top of page

Guincho recebe 3ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA no domingo!


A terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 realiza-se no próximo domingo, 18 de Junho, na praia do Guincho. Como já vem sendo hábito, as inscrições esgotaram rapidamente, com 40 atletas a marcar presença em mais um dia de festa do Bodysurf nacional, desta vez no concelho de Cascais.

A disputa pelo título de campeão nacional está bem acesa este ano, com vários atletas a demonstrar que estão na luta. Depois de duas etapas com pódios completamente distintos, Rodrigo Carrajola lidera o ranking, seguido pelo atual campeão nacional, Miguel Rocha. Tudo está em aberto com três etapas decisivas ainda por disputar.

A comunidade do Bodysurf está mais motivada que nunca, e os bons resultados obtidos no Campeonato Europeu, que se realizou em França (Anglet) no dia 10 de Junho, são mais uma prova do crescimento da modalidade e evolução dos atletas nos últimos anos. Entre os 10 atletas presentes, António Stott conquistou em excelente 3º lugar na categoria Open, Miguel Rocha e Pedro Collaço chegaram às meias finais, e Marta Leitão terminou em 4º lugar.

De volta ao mar de Portugal, esperam-se boas condições neste domingo no Guincho e está tudo a postos para mais uma etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017.

Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017:

• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche

• Ericeira Pro - 14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra

• Cascais Pro – 18 de Junho – Praia do Guincho - Cascais

• Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras

• Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos

Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Mafra, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, do Ericeira Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave, que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page