top of page

Vagueira recebe a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf já no próximo domingo dia 16 d

É já no próximo domingo dia 16 de Setembro que os melhores atletas de Bodysurf se dirigem à praia da Vagueira, Vagos, para disputar a ultima etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf e do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior.

Este ano a principal novidade para além da presença dos juniores é a alteração do local de prova que nos dois últimos anos decorreu na praia do Labrego, a sul da Vagueira e que este ano se desloca para Vagueira mais especificamente para a praia do Casablanca. Esta alteração foi motivada por um lado pelo desejo da organização de estar mais próxima dos fãs de Bodysurf da Vagueira e por outro pela melhor qualidade dos bancos de areia na praia do Casablanca.

Miguel Rocha recebe assim uma vez mais em casa a etapa da sua consagração como campeão nacional de bodysurf, título que revalida pelo 3º ano consecutivo. Para muitos uma inspiração, Miguel Rocha mostrou este ano mais que nada o impede de atingir os seus objetivos desportivos, tendo ficado também na sua primeira apresentação nos quartos de final dos campeonatos do mundo que decorreram na costa oeste dos EUA no mês de Agosto.

O título está aberto nos juniores onde o título ainda está em disputa entre três atletas, o atual líder do ranking e local da Vagueira Tiago Mesquita, Filipe Sá Leal e António Pereira Coutinho. Estando já de fora desta corrida Jaime Bonito que apesar de ter duas etapas em que participou não tem matematicamente já possibilidade, mesmo que vença de chegar ao título.

Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que - tal como no ano passado -existe um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior, de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

Campeonato Nacional de Bodysurf– I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

Ericeira Pro - 19 de maio – Ericeira – Mafra

Peniche Pro - 15 de julho – Pico da Mota, Peniche

Ocean Spirit Pro - 28 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

16 de setembro – Vagueira – Vagos

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Promotorres e dos patrocinadores do Ocean Spirit, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Espumantaria, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page