top of page

Check-In 08:30 - Baterias Disponíveis

Com uma previsão muito favorável começa amanhã pelas 08:30 a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e Júnior na praia dos Supertubos em Peniche.

As baterias já se encontram disponíveis e naturalmente a lista de competidores que traz algumas novidades para esta primeira etapa, nomeadamente a presença de alguns atletas de topo do Bodyboard.

Destes destaca-se Daniel Fonseca que é o atual líder do ranking e um dos mais promissores atletas de Bodyboard na atualidade. Esta é a segunda presença de Daniel no Campeonato Nacional de Bodysurf, sendo que em 2017 fez a final, deixando para trás alguns dos tops do Bodysurf, Daniel é um dos convidados do Peniche Surfing Clube. Mas não só o local Hélio “Laranja” Conde, que participou na primeira etapa do primeiro Campeonato Nacional de Bodysurf marca também a sua presença nesta que é a sua onda. Presentes também estão Miguel Rocha tri-campeão nacional que vem mais um ano mostrar o seu nível de bodysurf e Rodrigo Carrajola que assume uma vez mais o ataque à liderança do Campeonato em 2019, com a garra e vontade que o caracterizam.

Nos juniores o destaque vai para Jaime Bonito, que o ano passado venceu todas as etapas em que participou e que este ano vem com vontade de se sagrar campeão nacional júnior. Mas não só também estão presentes o atual campeão em título Tiago Mesquita que vem mostrar porque é que ganhou a primeira edição deste campeonato e ainda António Coutinho que em 2018 ficou em segundo lugar no Campeonato.

Em 2019 o Campeonato Nacional de Bodysurf terá duas categorias, Open e Júnior e cinco etapas distribuídas entre abril e outubro entre a região de Lisboa e a região de Vagos, mantendo a mesma lógica de ter um período de espera de dois dias permitindo à organização escolher o melhor, o que acontecerá na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

O Calendário é:

  1. Peniche Pro - 27 de abril – Peniche

  2. Cascais Pro – 11 ou 12 de maio – Cascais

  3. Vagueira Pro – 8 ou 9 de Junho – Praia da Vagueira – Vagos

  4. Ocean Spirit Pro – 20 ou 21 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

  5. Caparica Pro – 5 ou 6 de Outubro – Costa da Caparica - Almada

As inscrições para as restantes etapas estão abertas em www.bodysurfportugal.com

Este ano, o campeonato terá algumas novidades, nomeadamente uma ação de limpeza de praia em todas as etapas em parceira com a Surfrider Foundation Europe, através do seu movimento Surf and Grab, que pretende alertar toda a comunidade para o problema do plástico no Oceano, desafiando todos a trazerem sempre que regressam do surf lixo da praia ou do mar. Mas não só, a organização irá ter também em todas as etapas e de acordo com as condições uma clínica de Bodysurf que procura trazer novos praticantes para a modalidade e permitir a todos experimentar a sensação de deslizar nas ondas.

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, , da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare , da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Gwiker , da Espumantaria, da Peixola, da BOL, da Bzalo Woodcrafts, da UCA, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page