top of page

CAMPEONATO NACIONAL DE BODYSURF 2020


ETAPA ÚNICA – 24 OU 25 DE OUTUBRO INSCRIÇÕES ABERTAS CASCAIS

Depois de cinco anos de sucesso e promoção crescente da modalidade de Bodysurf, a mais pura forma de deslizar nas ondas, em 2020 devido à situação provocada pela pandemia da COVID-19 a Associação Surf Social Wave, promotora da modalidade em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf optou por realizar apenas uma etapa que decidirá o título de Campeão Nacional Open e Júnior.

Esta etapa decorrerá em Cascais no dia 24 ou 25 de outubro (apenas num dia) em Cascais, sendo os palcos possíveis Carcavelos ou Guincho.

Em 2020 o Campeonato Nacional de Bodysurf tem duas categorias, Open e Júnior, mantendo a lógica de ter um período de espera de dois dias permitindo à organização escolher o melhor dia para a realização da prova (24 ou 25 de outubro), o que acontece na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

Os atletas terão de respeitar o plano de contingência elaborado pela FPS com o apoio dos Médicos do Mundo.

As inscrições abrem no dia 9 de setembro de 2020 em www.bodysurfportugal.com

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Gwiker, da Espumantaria, da Peixola, da BOL, da UCA, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page