Campeonato de Bodysurf 2021 regressa já em maio

O Campeonato Nacional de Bodysurf volta em 2021 com 5 etapas. É a sétima edição deste campeonato realizado pela Associação Surf Social Wave, promotora da modalidade, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf. A sessão de apresentação da época 2021 decorreu hoje através de um Direto na página de Instagram do Bodysurf Portugal.



Foi em 2014 que a primeira prova oficial reuniu na Costa da Caparica cerca de 35 atletas. Um forte sentido de comunidade nasceu desse dia e a modalidade de bodysurf em Portugal tem vido a crescer gradualmente, com um grande sentimento de camaradagem e fairplay na água e fora dela.


Em 2015 a extinta empresa Alfarroba Ideias e Eventos, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf lançou o primeiro Campeonato Nacional de Bodysurf em Portugal.


Sete anos depois o Campeonato Nacional de Bodysurf continua a reunir uma comunidade única proveniente de diversos desportos ligados ao meio aquático. Este ano à semelhança dos anteriores decorre também nas mesmas datas o Campeonato Nacional de Bodysurf Junior.

O Calendário e Locais para 2021:


1ª Etapa – Costa da Caparica - 1 ou 2 de maio

2ª Etapa – Vagueira - 5 ou 6 de junho

3ª Etapa – TBD - 24 ou 25 de julho

4ª Etapa – Stª Cruz - 14 ou 15 de agosto

5ª Etapa – Cascais - 11 ou 12 de setembro


A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.


As inscrições abrem no dia 12 de abril em www.bodysurfportugal.com




Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da UCA, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Gwiker, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2021  by Bodysurf Portugal

Politica de Privacidade