Campeonato Nacional de Bodysurf 2022 Começa já no dia 7 de maio em São João da Caparica

O Campeonato Nacional de Bodysurf volta em 2022 com 5 etapas. É a oitava edição deste campeonato realizado pela Associação Surf Social Wave, promotora da modalidade, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf.

A primeira etapa está marcada para o dia 7 de maio na praia de São João da Caparica junto ao restaurante Leblon.


O Bodysurf é por muitos considerado a mais pura forma de surf, pois utiliza apenas o corpo para deslizar nas ondas. Podendo optar pela utilização de barbatanas e uma pequena prancha de mão, a sensação de deslize na onda é completamente diferente de todas as outras modalidades de deslize.



Com a sua presença garantida temos os campeões nacionais das categorias de Open e Junior, Jaime Bonito que em 2022 se sagrou pela primeira vez campeão Open depois de dois anos a dominar a categoria júnior e Tiago Mesquita atual campeão Junior em título que este ano optou por correr apenas o circuito júnior depois de em 2021 ter corrido ambos os circuitos.

Esta primeira etapa é marcada por diversas atividades paralelas, começando pela possibilidade experimentar o Bodysurf, com a primeira escola de Bodysurf em Portugal – Bodysurf School, mas também a possibilidade de ver os novos modelos de h


andplanes da marca AHUA e ainda por uma limpeza de praia a cargo da Surfrider Foundation Lisboa

O dia espera-se de sol com ondas a rondar o meio metro, o que acima de tudo será um desafio para os atletas mostrarem a sua versatilidade em ondas pequenas.

O check-in está marcado para as 08h30 com o inicio previsto pelas 09h.


Oito anos depois o Campeonato Nacional de Bodysurf continua a reunir uma comunidade única proveniente de diversos desportos ligados ao meio aquático.

Este ano à semelhança dos anteriores decorre também nas mesmas datas o Campeonato Nacional de Bodysurf Junior.


O Calendário e Locais para 2021:


1ª Etapa - CAPARICA – 7 de maio

2ª Etapa - LOURINHÃ - 18 ou 19 de junho

3ª Etapa - VAGOS - 9 ou 10 de julho

4ª Etapa - OCEAN SPIRIT – 23 e 24 julho

5ª Etapa - CASCAIS - 1 ou 2 de outubro


A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.


As inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com



Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Capitania do Porto de Lisboa, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da AHUA, da UCA, da Portugal Natural, da NIXON, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon