Miguel Rocha e Guilherme Santos Vencem na Lourinhã





Terminou há momentos a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf na Praia da Areia Branca na Lourinhã tendo Miguel Rocha e Guilherme Santos vencido nas categorias Open e Júnior respetivamente.


O dia começou pelas 09h da manhã com ondas a rondar metro e boa formação, num dia que se esperava de competição. A primeira bateria do dia trouxe um Miguel Rocha inspirado vencendo desde logo com a melhor onda do campeonato um 8:17 numa onda que explorou do outside até à areia.

Com o decorrer do dia vários candidatos ao título foram sendo eliminados, tendo-se destacado João Moço que com um surf fluido e de linha foi passando as suas baterias até à final e ainda Miguel Correia, que foi encontrando sempre boas ondas até chegar pela primeira vez a uma final do Open.

A forte corrente que se sentiu a partir de meio do dia veio, no entanto, dificultar a seleção de ondas e o posicionamento no lineup tendo os atletas, em alguns casos de nadar mais de 200 metros contra a corrente para se posicionarem no pico.

Rodrigo Carrajola o outro finalista soube ao longo do dia estar sempre no local certo e por isso foi explorando as ondas com o seu estilo progressivo e arrojado.

A prova júnior contou apenas com 3 atletas, Guilherme Santos, Tiago Mesquita e Carlos Madeira. Foi Guilherme Santos com a sua experiência que conseguiu apanhar as melhores ondas e por isso um justo vencedor, onde os dois outros atletas tiveram demasiado tempo a tentar chegar ao pico.



A final open foi feita a duas velocidades, de um lado Miguel Roca e Rodrigo Carrajola que foram disputando ao longo da bateria a liderança da mesma e João Moço e Miguel Correia que desgastados pelo dia acabaram por não estar no seu melhor.



Resultados

Open

1º Miguel Rocha

2ºRodrigo Carrajola

3º João Moço

4º Miguel Correia


Júnior

1º Guilherme Santos

2º Tiago Mesquita

3º Carlos Guimarães


Para a organização, na voz de António Pedro da Associação Surf Social Wave “Este foi um dia bom com a vinda a uma localização nova para o Bodysurf em Portugal, e a oportunidade de levar esta modalidade a mais pessoas. Estamos seguros de que voltaremos em 2023 à Lourinhã e à praia da Areia Branca, tendo sido fundamental o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã e do Praia Surf Clube, que muito nos apoiaram nesta prova.”


O Campeonato segue em Julho para a praia da Vagueira, Vagos para a terceira etapa.



O Calendário e Locais para 2022:


1ª Etapa - CAPARICA – 7 de maio

2ª Etapa – Praia da Areia Branca- Foz -LOURINHÃ - 19 de junho

3ª Etapa - VAGOS - 9 ou 10 de julho

4ª Etapa - OCEAN SPIRIT – 23 e 24 julho

5ª Etapa - CASCAIS - 1 ou 2 de outubro



A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.



As inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com



Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Capitania do Porto de Lisboa, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da AHUA, da UCA, da Portugal Natural, da NIXON, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon