Rodrigo Carrajola consagra-se Campeão Nacional de Bodysurf num dia cheio de boas ondas

Terminou ao início da tarde de hoje, dia 2 de outubro a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, na Praia do Guincho em Cascais.



Foi uma praia do Guincho com condições de gala que recebeu hoje os trinta competidores do Cascais Pro’22. Com ondas entre o metro e o metro e meio e formação perfeita acompanhada de uma ligeira brisa offshore as condições estavam perfeitas para esta última etapa do ano.


A prova começou pelas 09h15 com a primeira bateria na água dominada por um Miguel Rocha preparado para mostrar todo o seu repertório de manobras logo no inicio do dia, transmitindo para o resto dos competidores uma mensagem clara sobre o que pretendia ao longo do dia.


Com o título ainda aberto entre Rodrigo Carrajola e Diogo Areias, havia também em disputa o vice-campeonato que poderia ir para vários atletas entre eles Jaime Bonito que começou o dia de uma forma mais lenta não tendo conseguido ultrapassar ir para além de um segundo lugar na sua bateria inaugural.


Já Diogo Areias e Rodrigo Carrajola passaram as suas baterias sem qualquer dificuldade. Já nos quartos de final e antes de entrar na água Rodrigo Carrajola viu Diogo Areias perder a sua bateria dando-lhe assim o tri -Campeonato igualando em títulos Miguel Rocha.


Inspirado pela conquista do título Rodrigo seguiu um caminho triunfante, tendo vencido esta etapa numa final muito disputada com ondas mais difíceis e alguns agueiros.


Nos juniores foi o estreante Gustavo Sobrinho que levou o primeiro lugar na etapa Cascais Pro’22 depois de passar a sua meia-final atrás que Tiago Mesquita. A final júnior contou ainda com outro estreante, Santiago Boia que com apenas 12 anos passou a sua meia-final e acabou por ficar em terceiro nesta etapa.



O ano de 2022 terminou com dois Campeões Nacionais, nos juniores Guilherme “Gui” Santos que se sagrou na etapa de Sta Cruz e Rodrigo Carrajola que se sagrou pela terceira vez campeão nacional de Bodysurf.





Resultados Cascais Pro


Open


1º Rodrigo Carrajola - ESC

2ª Miguel Rocha - ASV

3º Jaime Bonito – Aqua Carca

4º João Moço - ASV


Juniores


1º Gustavo Sobrinho – Aqua Carca

2º Guilherme “Gui” Santos – Aqua Carca

3º Santiago Boia - ADMS

4º Tiago Mesquita - ASV



Em 2022 o calendário e Locais foram:


1ª Etapa - CAPARICA – 7 de maio

2ª Etapa – Praia da Areia Branca- Foz -LOURINHÃ - 19 de junho

3ª Etapa - VAGOS - 10 de julho

4ª Etapa - OCEAN SPIRIT – 24 julho

5ª Etapa - CASCAIS - 2 de outubro



A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.


Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Capitania do Porto de Lisboa, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Salty e da AHUA, da UCA, da Portugal Natural, da NIXON, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros

de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.



Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon