VAGUEIRA PRO – 6 DE JUNHO - regresso à “Melhor Praia do Mundo”

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf decorre já este domingo 6 de junho, na praia da Vagueira, a “melhor praia do mundo”, junto ao Casablanca.



Esta etapa marca o regresso dos melhores Bodysurfers ao centro do país. Desta vez a prova decorrerá mesmo na zona sul da marginal da Vagueira, numa onda de esquerda que será pela primeira vez o palco principal do Campeonato Nacional de Bodysurf.


A prova tem o check-in marcado para as 08:30 com a hora prevista de início da prova para as 09:00. São quase trinta atletas que vão confrontar-se para chegar à vitoria nesta etapa. Deles o destaque vai naturalmente para o tricampeão nacional e atleta local, Miguel Rocha que trás já uma vitória na etapa anterior, mas também o jovem Tiago Mesquita, também local da Vagueira e que conseguiu na etapa anterior, fazer não só a final júnior como também a final Open, com uma prova gerida com grande maturidade e qualidade. Mas esta prova conta também com regresso do bicampeão nacional Rodrigo Carrajola que não participou na primeira etapa pois estava a recuperar de uma lesão.


Em destaque também para a comitiva da Associação dos Surfistas de Vagos, que é hoje o clube com mais atletas a participar no Campeonato Nacional de Bodysurf e que reflete de alguma forma a aposta também do município de Vagos neste desporto mas também nos desportos de ondas da região.


Esta etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf marca também o renascer de uma parceiria vencedora e que esteve na origem deste campeonato, que é o regresso da mítica marca de handplanes AHUA, que aposta uma vez mais na modalidade, complementado assim o trabalho que tem sido feito em prol do desenvolvimento da modalidade.




Para a organização “ o regresso à praia da Vagueira é sempre um momento de alegria e felicidade que se manifestam no carinho e apoio que tem sido sempre uma característica desta etapa, que se traduz para além do publico incrível de uma parceira solida e estruturada com o Município de Vagos.





O Calendário e Locais para 2021:


1ª Etapa – Costa da Caparica – 8 de maio

2ª Etapa – Vagueira - 6 de junho

3ª Etapa – TBD - 24 ou 25 de julho

4ª Etapa – Stª Cruz - 14 ou 15 de agosto

5ª Etapa – Cascais - 11 ou 12 de setembro



As inscrições para as restantes etapas estão abertas em www.bodysurfportugal.com



Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Stay Salty , da AHUA, da UCA, da GALO, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Gwiker, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.



Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon