top of page

Rodrigo Carrajola e Santiago Boia vencem na Praia da Areia Branca

Decorreu hoje na praia da Areia Branca, na Lourinhã a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. Num dia frenético  com boas ondas e cheio de emoção Rodrigo Carrajola venceu na categoria Open e Santiago Boia na categoria Junior.

 

O dia começou pelas 08h45 com ondas de meio metro a metro vento cross shore e a maré a descer tendo desafiado os atletas ao longo da manhã para encontrar o melhor pico na praia.

Desde cedo que os favoritos foram mostrando o seu valor e experiência encontrando as melhores ondas. Logo na sua primeira bateria do dia Rodrigo Carrajola descobriu justamente uma onda onde conseguiu bater na junção com projeção, valendo-lhe desde logo a melhor onda da bateria.

Já Miguel Rocha teve um arranque mais lento na sua primeira bateria, mas rapidamente encontrou o foco e venceu todas as baterias até à final, tendo na segunda meia-final feito a melhor onda do dia 9 pontos no total de 10 possíveis.

 

Outras baterias foram recheadas de emoção com um Miguel Correia, muito inspirado e a virar a sua bateria dos quartos e das meias-finais nos últimos segundos, o que lhe garantiu um lugar na final onde terminou em quarto.

Miguel Guedes foi outro dos nomes em destaque ao longo do dia, com a sua performance consistente, tentando apanhar sempre as melhores ondas, conseguindo desta forma chegar à final, onde ficou em terceiro.

   

Para além destes atletas esta etapa contou também com a presença de Eurico Romaguera Gonçalves, conhecido longboarder que veio pela primeira vez participar no Campeonato Nacional de Bodysurf.

 

Nos juniores a prova foi igualmente aguerrida, tendo Santiago Boia numa bateria muito disputada conseguido vencer, depois de virar a final com uma onda de 7,50 que o colocou à frente de Gui Santos. Os outros dois finalistas acabaram por ficar em combinação, não tendo conseguido encontrar um conjunto de ondas que lhes permitisse chegar ao lugar cimeiro do campeonato.

 



 

Resultados Lourinhã Pro

 

Open

 

1º Rodrigo Carrajola ESC  

2º Miguel Rocha ASV

3º Miguel Guedes ADMS

4º Miguel Correia ASCC

 

Junior

 

1º Santiago Boia ADMS

2º Gui Santos AQUACARCA

3º David Nascimento ADMS

4º Duarte Esteves ADMS

 

 

 

Em 2024 o calendário e Locais são

 

1ª Etapa–28 de abril –Figueira da Foz

2ª Etapa –26 de maio - Lourinhã

3ª Etapa – 8 ou 9 de junho - Vagos

4ª etapa – 20 ou 21 | 27|28 de  julho - Santa Cruz

5ª Etapa – 21 ou 22 de setembro – Cascais

 

As inscrições para a terceira etapa estão abertas e  encerram na quarta-feira anterior à data da prova e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com

 



 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS – Associação Desenvolvimento Mais Surf, da Camara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Casa Pia de Lisboa, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Promotorres, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Migas Surf School , da Billabong , da Nixon, da Dafin,  do Portugal Natural, da Fonte Viva,  da UCA,  AHUA, The Bodysurf School,  da Espumantaria, do Ferroviário,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, e  dos parceiros de media, Backpack Media, MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 


 

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.



Opmerkingen


Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page