top of page

Competição ao rubro e vitória de Miguel Rocha no Guincho!

Calor, ondas divertidas e competição ao rubro marcaram a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, que hoje se realizou na praia do Guincho. O dia terminou com o regresso de Miguel Rocha às vitórias, num pódio composto por alguns dos suspeitos do costume.

As condições favoráveis, com ondas de meio metro e pouco vento até ao início da tarde, proporcionaram um dia muito agradável para a comunidade bodysurfer, assistindo-se a mais uma festa que não deixou os veraneantes indiferentes ao desporto das “carreirinhas”.

Numa final muitíssimo disputada, Miguel Rocha conseguiu o melhor score, alcançando assim a sua primeira vitória em 2017. «Depois da participação no Europeu em França, vinha cheio de vontade para ganhar ou pelo menos para fazer uma final, que era o objetivo que tinha estabelecido, e ganhar foi a cereja no topo do bolo.» O atual campeão nacional foi seguido por muito perto por António Stott, num excelente momento de forma e também muitíssimo motivado depois de na passada semana ter alcançado o 3º lugar no Campeonato Europeu. O pódio ficou completo com Rodrigo Carrajola e Henrique madeira, 3º e 4º lugares respetivamente, comprovando a sua consistência de resultados e assumindo-se também como fortes candidatos ao título.

O Bodysurf continua a crescer e pela primeira vez uma etapa contou com a participação de quatro atletas femininas, juntando-se Anita Lino às já habituais presenças de Mariana Arrobas, Marta Leitão e Sofia Santos.

Resultados finais Cascais Pro:

1º lugar – Miguel Rocha – 11,86 pontos

2º lugar – António Stott – 11 pontos

3º lugar – Rodrigo Carrajola – 10,70 pontos

4º lugar – Henrique Madeira – 9,20 pontos

O Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 segue agora para Santa Cruz, integrando-se no festival de desportos de ondas Ocean Spirit.

• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche

• Ericeira Pro - 14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra

• Cascais Pro – 18 de Junho – Praia do Guincho

• Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras

•Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page