top of page

Praia da Areia Branca recebe os melhores Bodysurfers de Portugal

  • António Pedro
  • há 13 horas
  • 2 min de leitura

Praia da Areia Branca recebe os melhores Bodysurfers de Portugal




 

Praia da Areia Branca recebe os melhores Bodysurfers de Portugal

 

Decorre já no dia 24 de maio com check-in marcado para as 09H a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ( open e júnior) na praia da Areia Branca na Lourinhã.

 

A expectativa é grande para esta segunda etapa com  o surgimento de novos atletas que vêm trazer uma nova dinâmica à competição.

 

As baterias da prova já estão disponíveis em www.bodysurfportugal.com .

 

A prova vai decorrer este ano uns metros mais para Sul ainda na Praia da Areia Branca, devido à pouca areia junto ao Muralha onde decorreu nos últimos dois anos.

 

O dia de amanhã terá ainda pela primeira vez uma expression session que vai desafiar os atletas a mostrarem manobras inovadoras, tendo o vencedor como prémio uma Handplane AHUA -edição especial 10 anos.

 

Em 2025 o calendário e Locais são

 

1ª Etapa - Figueira da Foz – 4 de maio

2ª Etapa – Lourinhã – 24

3ª Etapa Vagueira – 7 ou 8 de junho 

4ª Etapa – Santa Cruz – 26 ou 27 julho 

5ª Etapa – Cascais – 11 ou 12 de outubro

 

As inscrições para a terceira etapa estão abertas e  encerram na quarta-feira anterior à data da prova e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com

 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS – Associação Desenvolvimento Mais Surf, da Câmara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Promotorres, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Migas Surf School , da Billabong , da Ericeira Surf and Skate, da Dafin,  do Portugal Natural, da Fonte Viva,  da UCA,  AHUA, The Bodysurf School,  da Espumantaria, do Ferroviário,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, e  dos parceiros de media, MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de carácter social e utilidade pública, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

 
 
 

Comments


Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page