top of page

Campeonato Nacional de Bodysurf 2019

Foi apresentado no passado dia 28 de Março, na Espumantaria em Lisboa a 5ª edição do Campeonato Nacional de Bodysurf e a 2ª edição do Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior.

A Associação Surf Social Wave, que tem como missão promover a empregabilidade através dos desportos de deslize, tem na organização do Campeonato Nacional de Bodysurf uma das suas fontes de receitas , que lhe permite realizar a sua missão social.

Em 2019 o Campeonato é composto por cinco etapas, distribuídas pelo país, sendo que a principal novidade é o regresso à Costa da Caparica, onde em 2014 decorreu o primeiro Campeonato de Bodysurf em Portugal homologado pela Federação Portuguesa de Surf.

O Calendário e locais para 2019 é:

1ª Etapa - Peniche Pro - 27 ou 28 de Abril

2ª Etapa - Cascais Pro - 10 ou 11 de Maio

3ª Etapa - Vagueira Pro - 8 ou 9 de Junho

4ª Etapa - Santa Cruz Ocean Spirit Pro - 20 ou 21 de Julho

5ª Etapa - Caparica Pro - 5 ou 6 de Outubro

As inscrições para o campeonato encontram-se já abertas em www.bodysurfportugal.com

Em 2019 tal como nas duas épocas desportivas as provas são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo que na 4ª feira anterior à realização da prova será decido qual o dia e o local exato da prova.

Esta época retornam ainda as clinicas de Bodysurf promovidas ao abrigo de uma parceria entre a ASSW e o competidor Gustavo Knabb.

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da UCA, da Bzalo Woodcrafts, das águas da Fonte Viva,da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page