Areias e Coutinho dominam em Santa Cruz

Decorreu este domingo, dia 5 de setembro a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf na praia de Santa Cruz, Torres Vedras com uma dia de praia excelente e o mar pequeno.




O dia começou pelas 08h da manhã para os quase 40 atletas inscritos na prova com uma pequena cerimónia promovida pela Associação Surf Social Wave para homenagear o Presidente da Câmara Carlos Bernardes, tragicamente falecido em 2021.



Pelas 08h50 teve início a prova open com um mar sem vento e com ondas de meio metro e boa formação, a primeira ronda começou a mostrar quem poderiam ser os candidatos à vitória na etapa, destacando-se naturalmente Miguel Rocha e Jaime Bonito, mas também o júnior Tiago Mesquita e ainda Diogo Areias.


Pelas 11h30 com a maré a subir a organização parou a prova por falta de ondas, recomeçando a prova pelas 17h, com o mar ligeiramente maior que manhã, mas também a sofrer a influência do vento sul que, entretanto, se fez sentir. Foi a final júnior que começou a prova. Na água estavam os irmãos Coutinho, António e Francisco, Carlos Guimarães e Tiago Mesquita. Com poucas ondas a entrarem foi António Pereira Coutinho que se distinguiu com um surf fluido e consistente. Tiago Mesquita apesar do esforço para chegar ao primeiro lugar acabou por não conseguir tendo ficado pelo segundo lugar. O terceiro lugar foi entregue ao Francisco Pereira Coutinho, tendo o jovem Carlos Guimarães ficado no quarto lugar.



A primeira meia-final do Open foi a bateria mais disputada do dia com as posições a trocarem até ao toque da buzina. Nesta bateria estavam Pedro Collaço, Jaime Bonito, Rodrigo Carrajola e Diogo Areias. Com uma boa onda de abertura Rodrigo Carrajola assumiu logo a liderança da bateria, quando faltavam 7 minutos Pedro Collaço vira a bateria a seu favor seguido de Rodrigo, Diogo Areias e Jaime Bonito, mas nos últimos minutos da bateria Diogo Areias apanha a melhor onda da bateria um 8,50 pontos no total de 10 e assume a liderança, sendo que Jaime Bonito, mesmo nos últimos segundos apanha uma onda que o leva para o segundo lugar, relegando para fora da final Pedro Collaço e Rodrigo Carrajola.


A final decorreu a favor de Diogo Areias que desde início assumiu a liderança da bateria, deixando para segundo lugar Jaime Bonito que teve uma prestação exemplar, ficando em terceiro lugar Miguel Rocha e em quarto Tiago Mesquita.





Classificação Santa Cruz Pro


Júnior


1. António P. Coutinho (ASCC)

2. Tiago Mesquita ( ASV)

3. Francisco P. Coutinho (ASCC)

4. Carlos Guimarães (NOCAS)


Open


1. Diogo Areias (VSC)

2. Jaime Bonito (Aqua Carca)

3. Miguel Rocha (ASV)

4. Tiago Mesquita (ASV)


O Campeonato Nacional de Bodysurf volta já esta semana a 11 e 12 de Setembro em Cascais.



O Calendário e Locais para 2021:


1ª Etapa – Costa da Caparica – 8 de maio

2ª Etapa – Vagueira - 6 de junho

3ª Etapa – Stª Cruz – 5 de setembro

4ª Etapa –- Cascais – 11 de setembro

5ª Etapa – Cascais - 12 de setembro



As inscrições para as etapas estão abertas em www.bodysurfportugal.com


Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Stay Salty , da AHUA, da UCA, da GALO, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Gwiker, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon