CAMPEONATO NACIONAL DE BODYSURF 2020 - 24 de outubro - GUINCHO

É já dia 24 de outubro na praia do Guincho que decorre a etapa que vai definir o Campeão Nacional de Bodysurf de 2020 – open e júnior.

O sexto ano deste campeonato acabou por significar que tudo se decide em apenas numa prova devido à situação provocada pela pandemia.

Rodrigo Carrajola, campeão de 2019, Miguel Rocha tricampeão em 2016,2017,2018) e António Stott campeão de 2015 são os favoritos à conquista do título, mas não são os únicos, Pedro Collaço o ainda júnior Jaime Bonito também estão na corrida.


Com um quadro competitivo composto por 24 atletas no open e 4 no Junior, a previsão promete um dia de boas ondas e bons performances para o Guincho.

O Check-in está marcado para as 08:30 junto ao palanque principal (perto do Hotel Muchacho).

Para António Pedro, da Associação Surf Social Wave e mentor do Campeonato Nacional de Bodysurf desde o seu início “este ano é muito atípico e depois de termos tido uma época absolutamente memorável em 2019, acabamos por ficar tristes por este ano apenas podermos ter uma etapa. Estamos, no entanto, confiantes que vamos ter boas ondas e sobretudo boas performances e o fairplay que tem distinguido esta modalidade desde o princípio. “




Os atletas terão de respeitar o plano de contingência elaborado pela FPS com o apoio dos Médicos do Mundo.

As baterias estão já disponíveis em www.bodysurfportugal.com

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Gwiker , da Espumantaria, da Peixola, da BOL, da UCA, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2021  by Bodysurf Portugal

Politica de Privacidade