Campeonato Nacional de Bodysurf 2022 Guilherme Santos e Henrique Madeira vencem na Caparica

Terminou em São João da Caparica/ Leblon pelas 15 horas a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, Open e Júnior com a vitória de Henrique Madeira e Guilherme Santos nas suas respetivas categorias.



O dia começou pelas nove da manhã com ondas a rondar o meio metro, sem vento e com muito sol naquele que se revelou como um autêntico dia de verão. Bateria a bateria os atletas foram encontrando maneira de explorar o potencial de cada onda. Com o decorrer do dia alguns performances foram-se destacando. Começando por Tiago Mesquita que trouxe a sua juventude e nível para o Open, tendo feito um caminho até à final com boa escolha de ondas. Mas não foi o único, Diogo Areias foi outro dos destaques do dia, com o seu estilo fluido e moderno foi, tal como Tiago construindo o caminho até à final. Rodrigo Carrajola foi outros dos atletas que se destacou no dia de hoje, tendo liderado a maior parte das baterias que fez até à final. Regressado em 2022 depois de dois anos de ausência, o grande destaque do Campeonato Nacional de Bodysurf na categoria Open vai para Henrique Madeira que depois de alguns bons resultados em 2019 veio mostrar que quem sabe não esquece. Com uma escola de ondas imaculada e um repertório de manobras rico Henrique Madeira foi o justo vencedor desta primeira prova do calendário de 2022.



Na prova júnior, apenas com uma final, pela ausência de mais atletas, destacou-se Guilherme Santos, que com manobras evoluídas e seguras venceu de uma forma categoria esta final a Tiago Mesquita e Carlos Madeira.


RESULTADOS

OPEN


1º Henrique Madeira (ASCC)

2º Diogo Areias (VSC)

3º Rodrigo Carrajola (ESC)

4º Tiago Mesquita (ASV)


JÚNIOR


1º Guilherme Santos (AQUACARCA)

2º Tiago Mesquita (ASV)

3º Carlos Madeira (NOCAS)


O dia terminou com uma aula de bodysurf gratuita oferecida pela Bodysurf School que pertence ao vencedor desta primeira etapa Henrique Madeira.





A próxima etapa decorre nos dias 18 ou 19 de junho, na Praia da Areia Branca, Lourinhã.


O Campeonato Nacional de Bodysurf continua a reunir uma comunidade única proveniente de diversos desportos ligados ao meio aquático.


O Calendário e Locais para 2021:


1ª Etapa - CAPARICA – 7 de maio

2ª Etapa - LOURINHÃ - 18 ou 19 de junho

3ª Etapa - VAGOS - 9 ou 10 de julho

4ª Etapa - OCEAN SPIRIT – 23 e 24 julho

5ª Etapa - CASCAIS - 1 ou 2 de outubro


A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.


As inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com



Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Capitania do Porto de Lisboa, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da AHUA, da UCA, da Portugal Natural, da NIXON, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon