top of page

Figueira da Foz Pro - 1 de Maio - Primeira Etapa


O Campeonato Nacional de Bodysurf está prestes a começar



A 9ª edição do Campeonato Nacional de Bodysurf começa já no dia 1 de maio na Figueira da Foz, praia do Cabedelo. Este Campeonato conta com duas divisões Open e Júnior.


O Bodysurf é considerado a mais pura forma do surfing, nele os atletas deslizam nas ondas com recurso ao seu corpo e um par de barbatanas e em alguns casos uma pequena prancha de mão ( handplane).


Com uma história relativamente recente em Portugal, o Bodysurf tem-se vindo a afirmar como uma das modalidades de mais interesse no panorama do surfing tendo vindo a atrair praticantes e atletas de diversas outras modalidades, da natação, à vela, passado pelo Bodyboard e pelo Stand Up Paddle.


Este ano o calendário é composto por cinco etapas que vão a alguns dos mais icônicos locais de ondas em Portugal. Tipicamente as etapas são marcadas com um período de espera de dois dias, sendo que a decisão do dia é realizada em função das melhores condições para os atletas.


Em 2023 o calendário e Locais são


1ª Etapa–1 de maio –Figueira da Foz

2ª Etapa – 27 ou 28 de maio - Lourinhã

3ª Etapa – 10 ou 11 de junho - Vagos

4ª etapa – 22 ou 23 de julho- Santa Cruz

5ª Etapa – 16 ou 17 de setembro – Cascais


As inscrições para esta primeira etapa encerram na quarta-feira anterior e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com



Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Salty , da Billabong , da Nixon, da Dafin, do Portugal Natural, da Fonte Viva, da UCA, AHUA, da Espumantaria, do Ferroviário, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, da Best Company e dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.









Comments


Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page